segunda-feira, 13 de abril de 2015

Amar...

As vezes penso que amar demais é errado, ou muitas vezes amamos da forma errada.
querendo as pessoas apenas pra nós mesmo, sofre muito que ama assim, sofre quem ama e é amado dessa forma.
Não queremos que a pessoa amada sofra, queremos está perto, queremos atenção, carinho e isso vai sufocando o outro. É uma carência que o ser humano possui, lacunas que ao longo da vida foram deixadas em aberto.
Vez por outra imagino que  tudo acontece porque no fundo queremos nos sentir amados e  cuidados e quando encontramos alguém disposto a isso, lançamos toda expectativa e a necessidade de suprimir essa carência, nesse que se aproxima.
É, não é bem assim ninguém merece ser cobrado pelo que não fez, o bom mesmo é valorizar o que a pessoa pode e está disposta a fazer, se for amar, com sinceridade e verdade,  aos poucos essas lacunas serão preenchidas,  e aquilo que um dia faltou pode ser superado.
Aprendamos a amar como se deve, é tão difícil conviver com um amor minguado e cobrado, amor é dado na gratuidade e sem cobrança excessiva. Amor por amor apenas.
Vamos viver e aprenderemos.
Vamos viver e amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...