segunda-feira, 30 de abril de 2012

IGUALDADE SERÁ QUE ALCANÇAREMOS?

Até quando seremos separados pela cor de nossa pele?
Até quando o lugar que você mora ,é motivo de muitos serem discriminados?
Até quando o status ,a moda , e tantas outras coisas continuarão a ser motivo pra pisar nos outros.
Eu fico observando as pessoas em todos os lugares que vou ,da rua até a igreja .
e o que vejo de norte a sul ,nas manchetes de jornais nas conversas e ao meu redor é DESIGUALDADE
Será que o que eu tenho ,diz quem eu sou? Tem gente que acha que sim.
Obviamente a resposta é não.
Conheço inúmeras pessoas regidas pelo consumismo , cheias de SI vazias de DEUS.
Não sei se deveria ser assim ,mas isso me incomoda bastante , eu fico me perguntando ,será que vale a pena viver de tal forma ,será que o dinheiro dar  a pessoa humana a realização e a felicidade que ela tanto procura?
Claro que não , mas a cegueira espiritual impera , reina na humanidade.
A igualdade parece até ser utopia ,coisa que não é desse mundo.
Tantos que passam por necessidades tão básicas ,como o pão de cada dia , enquanto outros estão de mesa farta ,sem lembrar desses semelhantes ...
Você já parou pra pensar que sua atitude pode mudar o dia de alguém?
Sim ,você pode!
Você pode até não ter condições de alimentar ,calçar e vestir uma comunidade inteira ,mas se escolher nem que seja uma vida e fazer por ela o que foi citado acima  você mudará o mundo de alguém ,será um a menos a passar fome , frio e sem pés no chão.
Gente , vamos acordar olhar pra quem precisa de nosso olhar.
Faça hoje por alguém ,algo que você nunca fez ,te convido hoje a fazer essa experiência  doe algo a  alguém  ajude e pelo menos por hoje ,  faça a vida de alguém feliz e valerá a pena pra você.

Certo dia ,há muito anos atrás 
Eu ainda criança ,sozinha em casa fui surpreendida por alguém que passava pedindo de porta em porta alguma coisa pra comer e também alimentar a família ,uma senhorinha ,eu não contei conversa fui na cozinha e segundo conta minha tia até hoje ,eu dei o único quilo de arroz que havia na minha casa pra essa senhora .
Gente , eu poderia ter ficado aquele dia todo sem comer daquele arroz ,mas aquela  eu tenho certeza foi a melhor refeição que já fiz ,porque optei não por comer do pão da terra mas do pão do céu , e no ato de dar a única coisa que tinha na casa para alimentar minha família
Deus me visitava e dava pra comer do pão da miséricordia ,do pão da humildade e da igualdade.
E eu digo hoje depois de tantos anos com a mesma emoção daquele momento ,naquele dia não comi daquele arroz ,mais também foi o dia que aquela senhora não passou fome e nem eu   se doarmos o pouco do que temos , esse pouco será multiplicado.
Eu agradeço a Deus por ter me dado um coração manso e solidário ,e se denovo aparecer na minha porta alguém pedindo mais um quilo de arroz e eu apenas o tiver    denovo eu o darei  e minha fome outra vez será saciada pela graça de Deus .
Se você conhece alguém necessitado  de pão ,ou até mesmo da palavra de Deus  faça essa experiência dê de coração aberto , o pão ou quem sabe a palavra de Deus (BIBLIA) E você sentirá a mesma felicidade que um dia eu senti.
Oremos pela igualdade ,não sejamos separados pela cor, pelo que se tem ... sejamos um só povo ,uma só nação como o Senhor quer e tanto deseja...
Amai-vos uns aos outros como eu vou vos amei...

Muitos podem ler e não concordar ,ou não gostar do texto mais essas palavras  movem minha vida hoje , e eu não poderia passar esse dia sem compartilha-las.

Deus abençõe a todos -Compromisso de hoje ; fazer alguém se sentir feliz e importante 
Faça essa experiência  ... 
Compartilhe o resultado dela Ok???
Bom dia a todos na paz de Deus e no amor de Maria...

TEXTO -SANDRA NÓBREGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...