domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu cheguei até onde meu sonho me levou...


Meu nome é  Dayana ,moro em Nova York mas de nacionalidade brasileira , a alguns anos vim morar aqui por ter ganhado uma bolsa de estudos e tinha mais oportunidades de sobrevivência ,um emprego ,ou seja minha independência, mas confesso que viver longe da minha família e dos amigos não foi fácil ,mas eu tinha sonhos  e muitos ideais ,sempre quis ser uma grande psicóloga ,sou grande admiradora e amante dos elementos de nossa mente.
Se sonhamos  temos que correr atrás ,lutar até mesmo diante das dificuldades financeiras da falta que o ser família nos faz .
Meus pais não tiveram  condições financeiras de arcar com uma universidade ,sempre estudei em escolas públicas  o que para mim nunca foi problema e sim um impulso pra ir bem mais além do que muitos já foram .
Tanto sofri pela  distância ,tantas vezes pensei que não iria conseguir, não foi fácil ,mas  hoje estou aqui de saída para concluir minha vitória universitária ,agora posso dizer eu cheguei onde antes sonhara , sou capaz , valeu a pena todos os esforços ,tantas lágrimas por que agora estou bebendo tudo em um cálice de felicidades,como é bom poder compartilhar essa conquista com os meus.
 Mal esperava chegar  a hora de receber o diploma e também  juntocom meus amigos festejar aquele momento que será guardado para sempre.
chegando la uma noite linda me aguardava e lá estava ,familia , amigos e as pessoas que colaboraram para que tudo isso acontecesse.
Agora sou concretização do que sonhei e  lutei ,na realidade  Psicóloga .
A dificuldade antes vivida transforma-se dando lugar a alegria . acreditei em mim mesma tive fé e isso me bastou . 
Devemos usar nossas dificuldades como o adubo pra nossa luta, pra conquista aquilo que pensamos ser impossível.
Se apenas reclamarmos do que é dificil e não procurarmos as fórmulas para as conquistas seremos derrotados pela falta de coragem de lutar pelos sonhos e ideais, nossas conquistas  não estão preparadas em pacotes ,você que tem que pegar seu saquinho de ideias e nele ir juntando cada pedacinho de sonho junto com força, garra, esperança e fé ,e com essa mistura  lhe é reservado essas coisas: felicidade, conquista, sucesso  resumindo: SONHOS REALIZADOS ,superação.






                                                              ''Vá em frente ,siga seu caminho
                                                               por que ninguém fará pra você 
                                                               aquilo que você  almeja alcançar'' .

              Por Sandra Nóbrega
                              Projeto suas palavras-Edição Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...