sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Amamos Verdadeiramente como Deus quer?

                                    
Me peguei certo dia imaginando na intensidade do amor de Deus,amor que não tem medida coisas do sagrado mesmo,e pensando no quanto esse amor é intenso comecei a lembrar também do que ele pede nas sagradas escrituras-Bíblia Sagrada.
Onde o Senhor pede que antes de tudo nós o amemos e que ame o próximo como a nós mesmo e até nossos inimigos,diante desse pensamento continuei refletindo e cheguei a concepção de que através das atitudes humanas até com o próprio próximo, família amigos e etc,podemos perceber não tão longe mas  bem de perto que o amor anda esfriando que as pessoas muitas vezes brincam de amar,se acham donas da vida do outro e assim acabam por não amar de verdade.

A palavra Amor no grego é riquíssima onde podemos ver  divido em três Formas.
Eros - é o amor carnal, o amor entre homem e mulher, o amor que aproxima duas pessoas que possuem sede de se conquistar. É o amor que pode ser repleto de paixões inebriantes.,
Filia- é o amor de amizade. É o amor que não monopoliza, não escraviza, não cria dependentes. É o amor que vive a alegria de se comunicar com alguém do jeito que a pessoa é.
Ágape é o amor divino, o amor em estado puro, é o amor que é fundado na fé e por ela plasmado. É um bem-querer de coração não só ao amigo, mas a todas as pessoas. Não se limita às nossas relações cotidianas e habituais: se estende e prolonga-se até mesmo com aqueles que não temos contato direto. É também o amor de Deus por nós e o nosso amor por Deus. O ágape não quer nada dos outros nem de Deus, não é interesseiro e não espera recompensas e premiações por seus gestos, ama os outros por causa deles mesmos. 
Diante dos três amores citados e definidos acima,como será que estamos amando?
Passei por situações onde percebi que muitas vezes a forma que muitos ver o amor Ágape de Deus nos relacionamentos de amizades é visto de uma forma forma totalmente inversa,onde acaba-se sendo caluniado ou difamado,me revolto quando vejo que não se pode abraçar um amigo,um cumprimento se quer pode fazer com que a sociedade maldosa,saia com falatórios ridículos e que nenhum momento não procuram se envolver com o amor de Deus e que se deixem sentir e ser inundado por esse amor tão intenso que é o amor ÁGAPE de Deus por nós,de Nós pra ele e por nossos semelhantes.
                                     
Gente o mundo está da forma que se encontra por que o amor anda esfriando,a fé sendo ocultada em muitos corações,onde está que vamos parar,até quando o que é puro será maldado por tantos,e quando será que vamos amar (ÁGAPE) realmente como o Senhor nos pede?
Pare pra pensar...
Reflita...
E ame verdadeiramente o mais rápido possível...
                                       Sandra Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...